Secretário de agricultura de Tabira afirma que quem dá as ordens na gestão é Dinca; “Não quero me meter nisso; Dinca que botou”

Está semana a Rádio Cidade FM 97,7, recebeu uma reclamação de um morador da zona rural de Tabira, relatando e pedindo ajuda para um transtorno que está sendo causado no poço que abastece as comunidades do Sitio Cajazeiras dos Cristinos, Serrota e Pocinhos.

Segundo o agricultor Damião Ferro, a gestão Nicinha Melo (MDB), através da Secretaria de Agricultura, instalou um cadeado no sistema elétrico que liga a bomba do poço, impedindo os moradores de terem acesso ao liquido precioso.

“A gente perdeu o direito de até colocar água pro nosso gado. Tem que tá ligando, adulando pro rapaz vim colocar. Um maior sacrifício”, afirma o agricultor se referindo a uma pessoa que estaria tomando conta do poço.

Damião diz ainda que chegou a falar por diversas vezes com o secretário Joel Mariano, mas ele não resolve a situação. “Falo com o secretário de agricultura, Joel Mariano, ele diz que não resolve nada, ai manda falar com Beliato, e não resolve”, lamenta.

Em um áudio enviado por aplicativo de mensagens para Joel, o agricultor recebeu do secretário uma resposta surpreendente, onde o servidor público tira ‘seu corpo de banda’, afirmando que não vai se meter no problema porque foi Dinca, esposo da prefeita, a quem as pessoas atribuem as ordens dadas na gestão, que colocou alguém para tomar conta do poço artesiano.

“Já começou a confusão de novo, Damião? Num ficou tudo certo ai?! Pelo amor de Deus. Cobre dele, eu vou passar o número de Beliato pra você, fale com Belitato. Foi Beliato e Dinca que ‘botou’ esse rapaz ai, eu não quero me meter nisso não!”, afirma o secretário Joel Mariano.

Acompanhe o áudio de Joel:

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Tabira, na segunda-feira (14), a vereadora Socorro Veras (PT) cobrou do secretário de agricultura, a retirada do cadeado. “Moradores relatam que estão sendo prejudicados, com o não abastecimento de água, além dos animais que precisam da água daquele poço”, disse a parlamentar.

Deixe uma resposta