Secretário de Administração recebe presidente do sindicato dos ACE e ACS

O Secretário Municipal de Administração de Tabira, Flávio Marques, recebeu, em seu gabinete, a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Estado de Pernambuco (SINDACS), Maria do Carmo de Miranda e uma comitiva. O encontro teve como pauta o Decreto Federal n° 8.474, de 22 de junho de 2015, que dispõe sobre a assistência financeira complementar aos Estados, Distrito Federal e aos Municípios a ser prestada pela União para o cumprimento do piso salarial profissional.

Flávio Marques explicou à dirigente sindical que o Município de Tabira já repassa aos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias o piso salarial de R$ 1.014,00, fixados através das Leis Municipal n° 726 e 738/2014. “Ao receber do Ministério da Saúde a Portaria estabelecendo o piso, o prefeito Sebastião Dias já nos determinou que fizesse o repasse para a categoria. Desde 2013 esta gestão já vem adotando esse sistema”, revelou.

A presidente do SINDACS elogiou a maneira como a Administração Municipal conduziu o assunto, tomando todas as medidas necessárias e dando total transparência ao processo. “Isso tudo serve de exemplo para outras prefeituras. Aqui encontramos um diferencial. A gestão levou seus servidores para conhecerem e lutarem pelos direitos”, comentou a sindicalista.

Deixe uma resposta