Secretário de Administração de Tabira reforça a proibição de fogueiras e fogos e diz que contará com a educação do povo

O Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, ouviu nesta terça-feira (22), o secretário de Administração da prefeitura de Tabira, o Dr. César Pessoa, sobre o decreto municipal que trata a questão da proibição de fogueiras e fogos na zona urbana e povoados do município neste São João e São Pedro.

Além das prevenções atuais que todos os governos estão seguindo para conter o avanço da disseminação do novo coronavírus, outra coisa que baseou a atual gestão nesta decisão foi dar cumprimento a uma lei já existente que foi aprovada em 2020 sobre esse assunto.

Para dar cumprimento ao que diz o decreto, o Dr. César disse que será montada uma força tarefa envolvendo o Ministério Público, Vigilância Sanitária, Diretoria Epidemiológica e Guarda Municipal para somar força com a Polícia Militar na fiscalização na cidade e nos povoados de Campos Novos, Brejinho, Arara e Borborema.

O secretário reconheceu que não há como fazer a fiscalização na zona rural, visto que trata-se de uma área muito extensa e por essa razão não está proibido o acendimento de fogueiras e soltura de fogos nessas áreas, desde que os protocolos sejam respeitados.

“No perímetro urbano a gente pede a educação para que as pessoas respeitem as que estão em isolamento e doentes. Não estamos no momento de festejo. Vejo com preocupação, a guarda vai ter muito trabalho, mas o momento é de reflexão”, disse o secretário.

Deixe uma resposta