Secretário Allan Dias reconhece dificuldades na saúde em Tabira

allan_diasPor Anchieta Santos

Crise! É a causa e a razão das principais dificuldades da Saúde em Tabira, de acordo com o próprio Secretário Allan Dias durante entrevista à Rádio Cidade FM. Allan citou a ausência de recursos para a aquisição de carros para substituir a Kombi da Epidemiologia e a S10 da Vigilância Sanitária, danificadas pelo tempo.

Dias admitiu que em algumas ocasiões pacientes que procuram o Hospital Municipal estariam comprando do próprio bolso seringas nas farmácias da cidade, colocando a culpa em empresas contratadas. Questionado se o governo vai passar 4 anos pondo a culpa nas empresas para a falta de medicamentos e insumos, Allan disse que empresas estão sendo distratadas e outras contratadas para resolver a questão.

Também na crise, o secretário pôs a culpa pelo não funcionamento dos dois blocos cirúrgicos. Allan garantiu que finalmente as UBS anunciadas terão suas construções iniciadas, pois os aterros foram construídos. O TFD-Tratamento Fora do Domicilio e a sua alta demanda, foi justificado pela Coordenadora de Vigilância em Saúde, Jaciara Amaral. E na área de Endemias, o Coordenador Rômulo Mascena pediu a compreensão da sociedade diante da falta do larvicida que não está sendo fornecido pelos governos do estado e federal.

Deixe uma resposta