SECRETÁRIA DE SAÚDE ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MATÉRIA ” FALTAM ESPECIALISTAS NO HOSPITAL DE TABIRA”

Na íntegra nota enviada pela Secretária Municipal de Saúde do Município.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde Maria de Lourdes de Sousa Brito (Mariquinha) em virtude da matéria do Blog  Verônica Sobral sobre a falta de Médicos Especialistas no Hospital de Tabira veiculada no BLOG Tabira Hoje, esclarece o seguinte:

1º Neste Hospital temos os seguintes atendimentos ambulatoriais:

01 Pediatra
02 Ginecologista
02 Ortopedistas
01 Oftalmologista
02 Cardiologistas
01 Psicóloga
01 Psiquiatra
06 Fisioterapeutas
08 Dentistas

Obs: As fichas para os Médicos Especialistas são entregues uma dia antes do atendimento às 7:00h na Secretaria de Saúde.

Tabira, 06 de setembro de 2010.

Maria de Lourdes Souza Brito (Mariquinha)

0 pensou em “SECRETÁRIA DE SAÚDE ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MATÉRIA ” FALTAM ESPECIALISTAS NO HOSPITAL DE TABIRA”

  1. -Um menino pergunta para a mãe… Maaê porque as mulheres se pintam – e a mãe responde pra ficar bonita – e o menino e porque a Sra. não fica hem? a mesma coisa e kd esses especialistas hem?

  2. Gostaria de saber quem são os especialistas em pediatria, ginecologia e psiquiatria, gostaria de saber seus nomes e como são os atendimentos.

  3. Médicos Especialistas:

    Pediatria – Dr. Ribamar (atendimento ambulatorial todas quintas-feiras às 16:00 – É necessário pegar ficha na Secretaria na quarta-feira 7:00 da manhã)

    Ginecologista – Dr. Lamartine( atendimento ambulatorial todas quartas-feiras às 13:00 – É necessário pegar ficha na Secretaria na terça-feira 7:00 da manhã)

    Psiquiatra – Dra. Arlene (atendimento ambulatorial todas quintas-feiras às 11:00 – Marcação de consultas na Secretaria)

  4. Na época de dr. Josete tinha essas especialidades e muito mais, como UROLOGISTA, VASCULAR, DERMATOLOGISTA,CIRURGIA DE VISTA, 3 cardiologista e etc.

  5. Bom dia Antonio dos Santos. Vc pode me informar quem era o dermatologista e onde ele atendia, pos precisei de um tratamento dermatológico na época e fui informada que la nao tinha esse especiliasta. Fiz o tratamento com Dr. Rosimar na Clínica SAMED e paguei pelo tratamento.
    Um abraco!!!

  6. Bom dia, essa nota que a senhora secretária informou não condiz muito com a realidade que estamos vivenciando. Pois, tenho um filho com 20 anos, e está necessitando de atendimento Psicológico e Fonoaudiológico. E não está sendo acompanhado, pois no Hospital não tem nenhum desses profissionais. Pelo menos ela disse que tem Psicólogo, e é uma mentira. Além disso, fazem 9 meses que espero contratarem um fonoaudiólogo para meu filho melhorar e nada. Sou uma pessoa pobre e não posso pagar o tratamento que é caro. E aí???? Será que a saúde da população de Tabira está sendo bem cuidada??? Acho que não Senhora Secretaria. Tome uma atitude, ou então entregue seu cargo a uma pessoa que pense diferente e faça algo de futuro pos nós tabirenses.

  7. Amiga Laudecy, realmente não contávamos com os serviços de um dermatologista, mas em compensação os cidad~so Tabirenses contavam com:

    03 Cardiologistas
    01 nutricionista
    02 pediatras
    01 urologista
    02 fonoaudiólogos
    01 cirurgião cardiovascular (cirurgia de varizes)
    01 cirurgião oftalmo (cirurgia de cataratas)
    02 ginecologistas
    02 endoscopistas (um deles era gastro)
    02 ultrassonografistas
    01 ortopedista
    04 fisioterapuetas
    05 odontólgos
    01 cirurgião bucomaxilofacial
    Sem contar os ancaminhamentos para a medicina complementar (clínicas particulares), e também o atendimento gratuíto de Dr. Josete em qualquer hora que se precisasse dele.
    Abraços.

  8. Me desculpem, esqueci-me do Psiquiatra, que atendia no CRASS e também ia no domicílio daqueles que tinham transtorno psiquico mais grave.

  9. o dematologista era aquele que tirava sinal toda quarta feira não lembro o nome dele no momento, não tem como comparar a saúde na época de josete´,com essa que esta ai que é muito fraca um abraço heloiza.

  10. Muito bem dona Silvia, no governo passado tinha tudo isso ai, mas o médico era um só, sempre Dr. Renato, médico 1001 e uma utilidades.

Deixe uma resposta