Secretaria de Educação Municipal recupera escola do sítio Cachoeira Grande

??????????

O prefeito de Tabira, Sebastião dias Filho – PTB- esteve na manhã de quarta, 25, visitando a escola municipal Lúcio Virgínio dos Santos, no sítio Cachoeira Grande, a qual foi alvo de denúncia em emissoras de rádio e redes sociais, por representante da Comunidade e inclusive na tribuna da casa legislativa municipal pelo vereador Aldo Santana, o qual alegou que os professores estariam escrevendo em papel por não ter quadros na referida escola.

A secretaria de Educação já havia comunicado ao prefeito que a escola estaria passando por uma grande reforma e provavelmente não estaria 100% concluída para o início das aulas, mas os serviços seriam concluídos após o Carnaval, o que de fato aconteceu.

Na segunda, dia 16, os quadros foram afixados nas salas de aula, proporcionando aos professores melhores condições de trabalho, como também, permitindo aos alunos melhor aprendizagem.

O curioso é que o vereador denunciante fez seu pronunciamento na tribuna dia 23, últma segunda-feira, 8 dias após após o recesso carnavalesco, quando o problema já havia sido solucionado na semana anterior.

??????????

A reforma da escola Lúcio Virgínio dos Santos recebeu, além de pintura interna e externa, recuperação e limpeza dos banheiros, bem como novas portas, grades e portões. Aproveitando o trabalho de organização da escola, visando melhor atender a todos, foi consertado e reinstalado o dessalinizador  que tanto serve à escola quanto à comunidade, garantindo a todos água de boa qualidade.

O Prefeito Sebastião Dias em seu pronunciamento lamenta o desconhecimento da realidade por parte de denúncias infundadas e sugere aos vereadores que formem uma comissão especial para visitar às escola da rede municipal de ensino. –“ Conto com o apoio de todos os representantes do poder legislativo, no sentido de acompanhar de perto os trabalhos da secretaria de educação no tocante às condições físicas das unidades escolares do município e formalizem suas reclamações perante à secretaria e à prefeitura municipal onde, com certeza, serão acatadas todas as reclamações.  -“Estou sempre disponível para acolher as sugestões e tomar as providências cabíveis,  com o objetivo de melhorar cada vez mais o ensino e a aprendizagem de nossas crianças.” Destacou o gestor.

??????????

Sebastião aproveitou o momento para parabenizar todos que fazem, com amor e dedicação, a EDUCAÇÃO MUNICIPAL. – “ Por onde tenho passado sempre recebo o reconhecimento pelo trabalho que está sendo desenvolvido em Tabira”. Finalizou o prefeito.

1 pensou em “Secretaria de Educação Municipal recupera escola do sítio Cachoeira Grande

Deixe uma resposta