SECRETARIA DE AGRICULTURA DISTRIBUI VACINA CONTRA A FEBRE AFTOSA

A Secretaria de Agricultura de Pernambuco (Sara), por meio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), está distribuindo desde sexta-feira (28) vacinas contra a febre aftosa no rebanho pernambucano. O lançamento da campanha, com o tema “Espante a Febre Aftosa”, ocorreu no município de Sertânia, no Sertão do estado.

Para este ano, a meta da Sara é imunizar mais de 90% do rebanho. Esse número é menor que o ano passado, quando foram vacinadas mais de 95%.

A Adagro está disponibilizando 600 mil vacinas. As doses serão distribuídas serão destinadas gratuitamente com pecuaristas que criam até 20 cabeças, incluindo todos os animais de áreas de assentamentos, indígenas e quilombolas. A campanha prossegue até o dia 30 de abril.

O Governo do Estado está investindo neste ano R$ 3,8 milhões para combater a febre aftosa. O Estado também corre atrás da classificação de Pernambuco como área livre de aftosa com vacinação, solicitação a ser avaliada pelo Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Fonte: PE360

Deixe uma resposta