Sebastião Dias paga piso integral aos professores, em Tabira

REUNIÃO DO PREFEITO COM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 008O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB) determinou que a secretaria municipal de Educação, sob a responsabilidade da secretária, professora Aracelis Batista Amaral, juntamente com a diretora de finanças, professora Lúcia Santos, fizesse o repasse de 11,36% para os professores da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito pediu que a equipe efetuasse já no pagamento de fevereiro o retroativo equivalente ao mês de janeiro.

Depois do anúncio do Ministro da Educação, Aluízio Mercadante, dia 14 de janeiro de 2016, o novo piso nacional dos professores teve aumento de 11,36%. O salário base passa de R$ 1.917,78 para 2.135,64.

Com seriedade e compromisso a gestão tabirense vem sendo exemplo e destaque para outros municípios brasileiros com o pagamento integral do piso para os profissionais da sala de aula.

A secretária de Educação, professora Aracelis Batista, disse que a gestão honra seus compromissos, pois Tabira bate o pé, pisa e paga o piso aos professores em dia. – “Estamos pelo 4º ano consecutivo cumprindo o compromisso de pagar o piso nacional aos professores da Rede Municipal de Ensino”. Frisou a secretária Aracelis.

O prefeito Sebastião Dias Filho disse que está de consciência tranquila e alma limpa, pois sua gestão respeita os professores e cumpre integralmente o que determina a constituição, no tocante ao pagamento nacional do piso salarial dos professores. – “Não teria nenhum sentido para a gestão e, especialmente para mim que tanto defendi e defendo a categoria, deixar de cumprir com o pagamento integral do piso salarial. Vamos repassar centavo por centavo”. Concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta