Sai a Praça Sonrisal entra a Academia da Cidade

O prefeito de Tabira, Dr. Josete Amaral, está iniciando o processo de licitação para a construção da Academia da Cidade onde hoje está a Praça Dercílio Brito mais conhecida por Praça Sonrisal. O fato já tinha sido anunciado em outubro passado por este blog.

Segundo o Jornal do Comércio, a obra ficará pronta até o final desse semestre. Nos mesmos moldes das que já existem nos bairros do Recife. As obras começam em março e são fruto da parceria entre a prefeitura e o governo do estado. O investimento municipal é de R$ 207 mil e do estado R$ 165 mil.

“A academia terá pista de caminhada, pranchas e barras. Haverá, também, acompanhamento médico com aferição de pressão, pesagem e dosagem de glicemia”, ressaltou Josete ao JC. Na ocorrência de algum problema, a pessoa será encaminhada para profissionais de saúde do município. “A população precisa de uma estrutura para se exercitar. Hoje há quem caminhe pelo acostamento, se arriscando entre os carros”, complementou Amaral.

Além de Tabira, outros 10 municípios ganharão a academia, são eles: Surubim, Tacaimbó, Trindade, Itapetim, Triunfo, Petrolina, Carnaíba, Salgueiro, Fernando de Noronha e Recife.


A academia será semelhante à existente em Boa Viagem, no Recife e o local foi escolhido por ser uma área de baixo IDH

Deixe uma resposta