Reveja os encontros dos prefeitos de Tabira com o ex-Governador Eduardo Campos

O Tabira Hoje relembra, nesta sexta-feira (15), os encontros que os prefeitos de Tabira, Josete Amaral (2005-2008), Dinca Brandino (2009-2012) e Sebastião Dias (2013-2016), tiveram com o ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ontem, o blog recordou a passagem do socialista pelo Município, em 2009, durante as comemorações dos 60 anos de Emancipação Política.

O primeiro encontro institucional foi do ex-prefeito e médico Josete Amaral (PTB), com o então Governador de Pernambuco e Presidente da República, no dia 04 de setembro de 2007, na cidade de Petrolina. Eduardo e Lula receberam do gestor tabirense, na época, um documento solicitando o reinício das obras da Barragem de Cachoeirinha, atualmente, da Ingazeira.Josete, Eduardo e Lula - 04-09-07

Em 27 de maio de 2009, o ex-prefeito Dinca Brandino (PSB) e o ex-vice-prefeito Joel Mariano (PCdoB) recepcionaram Campos e sua comitiva na festividades de Emancipação Política. “Tabira tem uma bonita história, de lutas, conquistas e de grande relevância para o Estado de Pernambuco e quero aqui agradecer a todos os Tabirenses pela solidariedade e apoio que sempre me deram como também ao meu avô Miguel Arraes”, destacou ele.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

No dia 12 de maio de 2012, Eduardo Campos esteve em São José do Egito, no Centro de Inclusão Digital. Lá, o ex-prefeito de Tabira, Dinca Brandino (PSB), aproveitou para conversar com o ex-gestor Estadual.

eduardo_dinca_sao_jose_egito

No dia 31 de outubro de 2012, já eleito prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), na passagem do Governador Eduardo Campos, em Afogados da Ingazeira, recitou um mote do verso “quem pensou em quebrar minha viola, foi dormir escutando o choro dela”, que fez após o resultado das eleições no dia 7 de outubro. Confira o vídeo.

Na sexta-feira (12 de abril), o então Governador Eduardo Campos esteve em Afogados da Ingazeira, onde participou da inauguração da UPAE e da reabertura da INVESA. Na ocasião, o prefeito Sebastião Dias aproveitou para cobrar ações para Tabira dos secretários estaduais Antônio Figueira, da Saúde e Ranilson Ramos, de Agricultura.

eduardo_sebastiao

Em momento de descontração, o ex-governador perguntou ao prefeito se ele havia abandonado a viola, e o prefeito lhe respondeu: “Na hora que quiser me ouvir cantar é só chamar, mas, agora eu quero as ações do governo para o município, que precisa tanto do cantador/prefeito quanto do amigo/governador”.

Já no dia 13 de agosto de 2013, o prefeito de Tabira, Sebastião Dias, recebeu das mãos do governador Eduardo Campos e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, a chave da Motoniveladora que o município ganhou do Governo Federal.

sebastiao

O penúltimo encontro do ex-Governador Eduardo Campos com o atual prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), foi em Serra Talhada, onde entregou dois veículos: a ambulância do SAMU e de um veículo tipo Van, prêmio do Estado de Pernambuco aos municípios contemplado com o Selo Unicef. Sebastião recebeu as chaves das mãos de Campos e do ex-Secretário de Saúde, Antônio Figueira.

veiculos_pmt (1)

Naquele dia, Eduardo antes de iniciar seu discurso brincou com o prefeito de Tabira. “Sebastião, dessa vez você só entrou porque temos o SAMU para entregar, mas na próxima vez tem que trazer a viola para cantar, se não fica de fora”, e caiu na risada.

Em 29 de abril deste ano, na sua última visita ao Pajeú como Governador do Estado, Eduardo se encontrou com atual prefeito Sebastião Dias (PTB) e com o ex-prefeito Dinca Brandino (PSB), na casa do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Eduardo em Afogados  sebastiao eduardo_dinca

Deixe uma resposta