Retirada de árvores e uso das calçadas por mesas e construções no centro do debate em Tabira

O propósito da nova gestão do Prefeito de Tabira Sebastião Dias(PTB) é o reordenamento da cidade a partir da retirada das árvores da via pública para atender exigência da Caixa Econômica Federal no sentido de liberação de recursos. Inclusive de acordo com o Secretário de Planejamento Tote Marques, o MPPE orienta pela não plantação de árvores nas calçadas, pois o espaço público é exclusivo do pedestre.

Hoje o município está no CAUC, impedido de receber recursos. Outra medida que se faz urgente é a aplicação do Plano Diretor e o disciplinamento das co nstruções e reformas.

Ontem mesmo enquanto o Engenheiro Florestal Ricardo Di Biase e o Secretário de Planejamento e Gestão falavam a Rádio Cidade FM, ouvintes ligavam para reclamar contra a reforma na residência da Secretária de Cultura, Esportes e Turismo do Município, Gracinha Paulino, que põe fim a calçada, transformando-a em área da própria casa. Contra mesas e cadeiras nas praças da cidade também houve reclamações. Em nome do bom exemplo, Tote disse que o tratamento precisa ser igualitário para todos os moradores.

Deixe uma resposta