Responsável por atirar em homem dentro de mercado público do Recife é preso

Globo.com

O autor dos disparos contra um homem de 44 anos no Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, na terça-feira (29), foi preso por policiais militares nesta quinta-feira (31). A prisão, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 13h30, no mesmo local onde ocorreu o crime.

O responsável pelos tiros é dono de um boxe no mercado e, desde o dia em que efetuou os disparos, havia fugido. Nesta quinta, ao voltar ao estabelecimento, ele foi abordado por policiais e confessou o crime.

O revólver utilizado pelo autor dos disparos foi entregue à equipe da polícia no momento da abordagem. Após uma revista no local de trabalho do homem, ele foi encaminhado à Delegacia do Espinheiro, também localizada na Zona Norte da capital pernambucana.

Entenda o caso

A vítima dos disparos, identificada como Fernando José de Lima, foi atingida na perna e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, onde seguiu para o setor de ortopedia e trauma. Ele recebeu os primeiros procedimentos e exames, recebendo alta às 18h do mesmo dia. Por meio de nota enviada ao G1 na terça (29), a Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informou que a gerência do mercado público tinha interditado o box do responsável pelo disparo.

Violência na Encruzilhada

No dia 18 de agosto, uma tentativa de assalto a uma farmácia deixou uma pessoa ferida no Largo da Encruzilhada. No dia da ocorrência, a Polícia Militar informou que os responsáveis pelo crime estavam em um carro e haviam praticado assaltos em Olinda e no Recife.

Ao chegarem no Largo da Encruzilhada, tentaram entrar no estabelecimento e foram surpreendidos por uma viatura do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), que passava pelo local no momento da investida. Após a troca de tiros, um dos assaltantes ficou ferido e outros dois foram detidos.

Deixe uma resposta