Repercute em sites GLS o caso Sandro Lima x Sidney Pereira

O site Athosgls, de defesa dos direitos homossexuais colocou nota divulgando o possível caso de homofobia do secretário de juventude e emprego de Tabira, Sandro Lima contra o ativista gay José Sidney Pereira Leite, presidente da Associação de Gays e Lésbicas do Município de Tabira, Tabirah. Veja a notícia:

O Secretário de Juventude e Emprego do município de Tabira, no sertão de Pernambuco, está sendo acusado de homofobia. A denúncia é da Associação de Gays,Lésbicas e Bissexuais do município (Tabirah).

O Secretário da Tabirah, José Sidney Pereira Leite, acusa do Secretário de discriminação contra ele e um amigo. O ato de preconceito teria ocorrido na noite do domingo,20 de abril, numa das ruas da cidade.

“A gente vinha conversando pela rua, quando o Secretário na companhia da esposa dele, começou a gritar no meio da rua em frente a prefeitura de Tabira, chamando a gente de veado e mandando dar o c… noutro lugar, além de fazer gestos obscenos”, contou Leite.

A denúncia foi encaminhada à entidades de defesa dos homossexuais no Estado e ainda ao Centro de Referência contra a Homofobia Leões do Norte, no Recife.

“Esta atitude do Sr. Secretário é muito séria, pois demonstra claramente que quando formos fazer a discussão de juventude no município, declaradamente estará pre-definida a posição de Sandro Ferreira quanto ao grupo LGBT” ressaltou Leite.

O Secretário Sandro Ferreira ainda não se pronunciou sobre o caso. O irmão dele, Clécio Ferreira, disse que o Secretário “não tem preconceito contra homossexuais” e que teria dito palavrões, mas não palavras contra os homossexuais.

clique aqui para ler direto do site Athosgls.

0 pensou em “Repercute em sites GLS o caso Sandro Lima x Sidney Pereira

  1. Otimo para nossa cidade e para a e quipe do governo, um secretario preconceituoso e que ainda diz que nao foi nada demais.

Deixe uma resposta