Reivindicando o reajuste do piso salarial, professores de Tabira realizam buzinaço

Imagens feitas pela reportagem do Blog Tabira Hoje nesta terça-feira.

Na tarde desta terça-feira, 8, professores da rede municipal de ensino de Tabira saíram às ruas da cidade com um buzinaço para cobrar o reajuste do piso salarial e da valorização profissional. Em fevereiro a prefeita Nicinha Melo (MDB) anunciou nas redes sociais o reajuste da categoria em 33,24% (autorizado pelo Governo Federal), no entanto, no inicio de março o aumento foi cancelado e divulgado em reunião com os profissionais na última quarta-feira (2).

A concentração do manifesto teve início em frente à Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti, onde aconteceu uma nova assembleia com os profissionais do magistério no auditório da escola. Após a reunião, saíram pelas principais ruas da cidade, inclusive em frente ao prédio da Prefeitura de Tabira.

De acordo com o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco – SINDUPROM, outros protestos devem acontecer na cidade nos próximos dias. Os professores asseguram que não vão dar trégua enquanto as reivindicações não forem atendidas pelo Governo Municipal.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta