Regulamentação das cinquentinhas completa um mês com 160 registros em PE

Durante operação, foram apreendidas 205 motos cinquentinhas por não cumprirem as exigências do Código de Trânsito Brasileiro

Durante operação, foram apreendidas 205 motos cinquentinhas por não cumprirem as exigências do Código de Trânsito Brasileiro

JC Trânsito

Nesta sexta-feira (11), completou um mês de regulamentação e procedimentos para registro e licenciamento de ciclomotores, conhecidos popularmente como cinquentinha. Durante esse período, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) contabilizou 160 emplacamentos de ciclomotores. O prazo para as cinquentinhas serem emplacadas vai até 11 de novembro, mas a fiscalização começou há um mês.

Durante a Operação Corredor Periférico, do Detran e o Bptran, foram apreendidas 205 motos cinquentinhas por não cumprirem as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como, por exemplo, a falta de capacete e equipamentos obrigatórios, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).

Após 11 de novembro, o motociclista que não estiver devidamente registrado e licenciado cometerá infração gravíssima, prevista no artigo 230 do CTB. Além de multa de R$ 191,54, o condutor terá seu veículo removido para o depósito do Detran.

Deixe uma resposta