Quedas constantes de energia deixam moradores preocupados e empresas no prejuízo em povoado de Tabira

Os moradores do povoado de Arara, em Tabira, estão literalmente perdendo o sono por conta das constantes quedas de energia elétrica que atingem a comunidade. De acordo com eles, as quedas de energia já fazem parte da rotina e, apesar de várias reclamações, até agora nenhuma providência foi tomada pela Celpe/Neoenergia, responsável pelo serviço.

Houve interrupção no fornecimento de energia na tarde da quinta-feira (3), na sexta (4), no sábado (5) a manhã inteira e no domingo (6) de 9h40 da manhã o restabelecimento veio somente a noite.

A associação da comunidade afirma que é inadmissível que os poucos comerciantes e moradores da região tenham que enfrentar constantemente a falta de energia elétrica. “São mais de 100 famílias que passam pelo problema. Quando o transformador foi instalado aqui na comunidade haviam cerca de 40 casas, não existia churrascaria, torres, clubes, fábricas”, relata uma moradora.

A comunidade diz ainda que a insuficiência de capacidade do transformador, que se encontra velho e enferrujado, é o grande problema referente as constantes de queda de energia.

Por enquanto, o medo de prejuízos é grande pelos moradores de Arara e empresários, já que eletrodomésticos e outros equipamentos correm grande risco de serem danificados. Problema maior para torres de transmissões que estão instaladas no local, como de rádio, provedor de internet e telefone móvel.

A emissora Cidade FM, localizada no município, teve sua programação por diversas vezes, e por um longo período, interrompida pela falta de energia, causando um grande prejuízo na grade comercial.

Deixe uma resposta