Dois meses depois sinos da Igreja Matriz voltam a tocar em Tabira

GEDC0656Passou-se mais de um mês, exatos 65 dias, e os sinos da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios em Tabira que permaneciam em silêncio voltaram a badalar. Após posicionamento do Pároco Aldo Guedes no final da Celebração da Santa Missa do dia 1º de Junho deste ano de silenciar os mesmos e até mesmo ameaçar de retirar os sinos para serem instalados na Capela da Comunidade de Arara,os tabirenses resolveram fazer abaixo assinado para reverter à situação.

As decisões, segundo o Padre, foram tomadas devido às reclamações de algumas pessoas que acham incômodo o som dos sinos. Na sua última entrevista, Aldo deixou claro que queria ouvir a população.

A redação do Blog Tabira Hoje entrou em contanto ainda com uma das pessoas que estavam à frente, e recebeu a informação que abaixo assinada se encontrava com Juíza da Comarca de Tabira. Mas para a surpresa de todos, na noite desta terça-feira (5), durante a celebração da missa do Pai Eterno os sinos executavam a Ave Maria anunciando a sua volta para a comunidade tabirense.

1 pensou em “Dois meses depois sinos da Igreja Matriz voltam a tocar em Tabira

  1. Quem mora próximo e se sente prejudicado não foi ouvido, apenas os que residem mais distantes a quem o sino não incomoda. Imagine o que é acordar nos domingos logo às 6:00 horas da manhã e posteriormente às 7:00 horas toca o relógio, 7:15 h toca o sino, 7:30 h toca novamente o sino, 7:45 h toca de novo o sino e 8:00 novamente o relógio. É um notório exagero já que as pessoas que residem nas proximidades da igreja ficam obrigadas também a acordar cedo não podendo postergar um pouco o horário de dormir no final de semana. É Lamentável também a falta de diálogo para se chegar a uma solução que atendesse ambas as partes porque quem realmente deveria ser ouvido são os que residem próximo e se sente prejudicados.

Deixe uma resposta