Projeto “Poesia na Tela” abre as festividades da 27ª Missa do Poeta em Tabira

10615651_679154628835378_698454441_nA cidade de Tabira, localizada na Microregião do Pajeú, sertão do estado, receberá nesta segunda-feira, 15, a primeira mostra de cinema “Poesia na Tela”. As exibições acontecerão durante a manhã, tarde e noite na Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcante. Ao todo foram selecionados oito filmes de curta-metragem inspirados em poesias como também sobre histórias e vidas de poetas, entre eles as animações “A Árvore do Dinheiro” (Marcos Buccini e Diego Credidio), “O cangaceiro” (Marcos Buccini) e os documentários “O Poeta do Pajeú” (Deleon Souto e Jean Philippe) e “No ventre da Poesia” ( Karlla Christine e Carlos Mosca).

O evento abrirá as atividades da 27ª edição da Missa do Poeta que acontece na cidade há 24 anos e que nesse ano além das mostras de cinema, terão: festival de Violeiro encontro de sanfoneiros, Recital Feminino, Mesa de Glosas, shows musicais com Sevy Nascimento, Flávio Leandro, entre outros, além da celebração da Santa Missa na Igreja Matriz.

“A Missa do Poeta já faz a cidade de Tabira parar para apreciar as diversas manifestações poéticas que se apresentam durante o evento, e essa mostra de cinema que também aborda poesia em seus filmes só veio contribuir com essa grande festa”, declarou Devyd Santos, produtor da mostra. Além das exibições, serão realizados debates e oficinas de produção audiovisual.

CARTAZ  missa poeta 2014asasa cópia

Deixe uma resposta