Programa do IR 2016 importará mais informações da declaração anterior

receita_federalO programa do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de 2016 importará mais informações dos contribuintes da declaração anterior, de 2015, informou o supervisor nacional do IR do Fisco, Joaquim Adir. O programa va estar disponível para “download” na página da Secretaria da Receita Federal a partir das 8h desta quinta-feira (25), informa o G1.

“Mais campos que ele tinha informado no ano anterior, e que a gente apagava, esse ano já vão estar preenchidos. A ideia é trazer a declaração cada vez mais preenchida com base nas declarações do ano anterior”, informou Adir a jornalistas.

Entre as informações que passarão a ser importadas pela Receita Federal na declaração do IR de 2016, estão os dados sobre participação de lucros, contas poupança, aplicações financeiras, moléstias graves, rendimentos de 65 anos (rendimento isento), juros sobre capital próprio e Rendimentos Recebidos Anteriormente (RRA), entre outros. Os espaços destinados aos valores, porém, ficarão em branco. Caberá ao contribuinte preenche-los.

Deixe uma resposta