Professores de Tabira terão aumento de 33,24%, anuncia prefeita

Os professores de Tabira terão reajuste salarial de 33,24%, de acordo com o que foi proposto e anunciado pelo Governo Federal. A prefeita Nicinha Melo (MDB) ao lado da Secretaria de Educação, Profª Lyedja Barros anunciaram na manhã desta sexta-feira (18) que o índice será aplicado em Tabira.

Segundo nota, o decreto municipal foi assinado pela prefeita e os professores terão o pagamento retroativo ao mês de janeiro

A prefeitura destaca que para os professores dos anos iniciais reajuste salarial no ano de 2022 chegará a 40,24%, somado ao reajuste salarial que havia sido concedido no mês de janeiro.

O anúncio de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) autorizou o reajuste de 33,24%, conforme a Lei do Piso do Magistério (11.739/2008), teve impacto imediato na mobilização da categoria em Tabira. Nas redes sociais, profissionais da educação da rede municipal aguardavam ansiosos e cobravam a prefeita antes do o aumento ser anunciado: “Os prefeitos da região estão garantido o piso salarial em 33,24%. Se pronuncie prefeita!”, “Prefeita Nicinha, não aceitaremos nada que seja diferente dos 33,24% que nos é de direito”, dizia as publicações compartilhadas em facebook e instagram.

O valor do novo piso deverá ser pago por estados e municípios, que deverão aprovar leis específicas para conceder o benefício. Segundo o Governo Federal, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados.

Deixe uma resposta