Professores da rede estadual param e deixam 650 mil alunos sem aula a partir desta quarta

professores_peDo JC Online

Por causa da paralisação de advertência dos professores das escolas públicas estaduais, decretada na tarde da última segunda-feira (23), os 650 mil alunos da rede terão as aulas suspensas nesta quarta (25) e quinta-feira (26). As atividades em 1.049 instituições de ensino distribuídas pela Região Metropolitana do Recife (RMR) e pelo Interior do Estado serão afetadas.

Na manhã da próxima sexta-feira (27), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) se reunirão novamente no Teatro Boa Vista, na área central da Capital, com o objetivo de discutir a proposta do Governo do Estado, que prevê reajuste salarial de 13,01% para apenas 10% da categoria, o que equivale a 4.060 profissionais.

De acordo com a classe trabalhadora, os únicos contemplados serão os educadores de nível médio, antigo magistério. Os docentes pedem que o aumento atinja não somente os que estão na base da carreira. Os encaminhamentos que forem esclarecidos e decididos na nova assembleia serão retomados no próximo encontro com a administração estadual, marcado para o dia 30 de março.

Deixe uma resposta