PROERD inicia atividades nas escolas do Pajeú

1

Foto Reprodução: Proerd Tabira

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em parceria com as escolas da região do Pajeú reiniciou os trabalhos de prevenção na área do 23º BPM. O programa consiste numa ação conjunta entre escola, polícia militar e família para capacitar crianças e adolescentes a tomarem decisões saudáveis em suas vidas.

Os currículos Proerd são direcionados a estudantes da pré-escola ao 7º ano do ensino fundamental. As lições são desenvolvidas em sala de aula por PMs devidamente capacitados que de forma lúdica instruem os alunos a se prevenirem às drogas e à violência.

3

Foto Reprodução: Proerd São José do Egito

“Inicialmente na área do 23º BPM as cidades de Tabira, Afogados da Ingazeira e São José do Egito já estão sendo atendidas pelo programa com os instrutores da Polícia Militar Messias, Francinaldo e Cintia, mas nossa meta é contemplarmos todos os municípios da AIS-20 em 2015”, afirma o Sargento Sergio, Coordenador Proerd no Pajeú.

2

Foto Reprodução: Proerd Afogados da Ingazeira

No ano que passou, cerca de 309 alunos da rede Municipal de Tabira participaram da formatura do Proerd naquela oportunidade.

1 pensou em “PROERD inicia atividades nas escolas do Pajeú

Deixe uma resposta