O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em parceria com as escolas da região do Pajeú reiniciou os trabalhos de prevenção na área do 23º BPM. O programa consiste numa ação conjunta entre escola, polícia militar e família para capacitar crianças e adolescentes a tomarem decisões saudáveis em suas vidas.
Os currículos Proerd são direcionados a estudantes da pré-escola ao 7º ano do ensino fundamental. As lições são desenvolvidas em sala de aula por PMs devidamente capacitados que de forma lúdica instruem os alunos a se prevenirem às drogas e à violência.
“Inicialmente na área do 23º BPM as cidades de Tabira, Afogados da Ingazeira e São José do Egito já estão sendo atendidas pelo programa com os instrutores da Polícia Militar Messias, Francinaldo e Cintia, mas nossa meta é contemplarmos todos os municípios da AIS-20 em 2015”, afirma o Sargento Sergio, Coordenador Proerd no Pajeú.
No ano que passou, cerca de 309 alunos da rede Municipal de Tabira participaram da formatura do Proerd naquela oportunidade.
Muito bom este curso parabéns para PM.