Preso homem que participou de assalto contra a PRF

Foi preso na manhã desta quarta-feira (16) um homem que confessou ter participado da tentativa de assalto que resultou no ferimento da policial rodoviária federal Patrícia Maria de Albuquerque Perez, 40 anos, baleada na cabeça na última segunda-feira (14). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal.

O suspeito foi detido no bairro do Bongi, junto com mais dois homens. Nenhum dos três teve o nome divulgado pela polícia até agora. Apesar de alegar a participação no crime, o suspeito não afirma que atirou contra a vítima.

As prisões fazem parte da operação iniciada na última terça (15), com o objetivo de capturar os assaltantes que atiraram na policial. Seis homens chegaram a ser detidos na tarde da terça, mas, devido à ausência de provas, cinco deles foram libertados pela polícia.

Somente Renato Diego Roque de Araújo continuou detido, uma vez que se descobriu que ele era detento foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife.

Patrícia Perez continua internada no Hospital da Restauração (HR), onde passou por cirurgia de limpeza do ferimento e remoção de possíveis coágulos. O estado de saúde dela é muito grave e a paciente respira com a ajuda de aparelhos.

O CRIME

A policial foi abordada logo depois de deixar a filha de nove anos na escola de inglês, localizada na rua Hercílio Cunha, no bairro da Madalena. Patrícia estava saindo, de carro, quando dois homens anunciaram o assalto. Os policiais ainda não sabem informar se ela reagiu ou tentou fugir.

“Provavelmente ela se assustou, porque vinha com o vidro fechado e não obedeceu a ordem de parar para assaltá-la, para tomar o veículo dela. Não obedecendo isso aí, eles dispararam três vezes contra ela”, conta o PM Carlos Mendonça.

Um dos tiros atingiu a cabeça de Patrícia Perez, que perdeu o controle do veículo. O carro bateu no portão da uma casa e os assaltantes escaparam sem roubar nada da vítima. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência e levaram a policial para o Hospital da Restauração.

Fonte: Site pe360graus

Deixe uma resposta