Presidente da Câmara de Tabira comete gafe e diz que Dedé Monteiro recebeu “homenagem póstuma”

Na noite desta segunda-feira (18) aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Tabira. Entre os temas tratados na noite estava a pauta de maus tratos aos animais.

Entre os presentes na sessão, destaque para o promotor de justiça de Tabira, Dr. Romero Borja, que falou em defesa dos animais, bem como Diana Queiroz e o poeta Dedé Monteiro, patrimônio vivo da cultura pernambucana que está relançando seus primeiros livros.

Ao fazer uso da Tribuna para falar a esse público seleto, o presidente Djalma das almofadas agradeceu as presenças do promotor e do ilustre poeta, mas cometeu uma gafe quando disse que recentemente Dedé Monteiro havia recebido “homenagem póstuma”.

“Quero parabenizar o senhor Dedé Monteiro que recentemente foi homenageado. Recebeu homenagem póstuma pelos relevantes serviços prestados”, disse o presidente em sua fala.

A Homenagem Póstuma é toda homenagem feita após o falecimento de alguém. Pode ser realizada uma cerimônia de Homenagem Póstuma durante o velório, por exemplo, ou mesmo meses ou anos depois.

Deixe uma resposta