PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME COMO PREFEITO EM CAETÉS

O município de Caetés, no Agreste de Pernambuco, já tem um novo prefeito: é o presidente da Câmara de Vereadores, Armando Duarte de Almeida (PTB). Ele assume o lugar de José Luiz de Sá Sampaio (PSDB), o “Sampainho”, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A posse foi no fórum de Capoeiras, também no Agreste. Armando de Almeida tem 53 anos e foi eleito em outubro para seu quarto mandato como vereador. Surpreso com nova condição, o prefeito interino já tem planos para a cidade.

“Nós iremos fazer um levantamento com advogados e contadores e ver o que temos disponível”, disse. “Eu pretendia fazer uma auditoria, mas não será possível por causa do tempo”, afirmou o prefeito, que faz parte da oposição.

Armando Duarte assume por determinação da Justiça Eleitoral, que decidiu a favor da liminar expedida pela juíza Margarida Cantarelli. “Desde o início do registro da candidatura de Sampainho, o Ministério Público ingressou com ação de inelegibilidade por parentesco”, explicou o juiz eleitoral da cidade, Augusto Sampaio.

“O pai dele já foi eleito e reeleito em Caetés, mas renunciou para disputar a eleição em Garanhuns, e Sampainho assumiu como vice. O Tribunal entendeu que ele não poderia ter assumido por ser do mesmo grupo familiar”.

Novas eleições serão disputadas no dia 8 de fevereiro. “A partir de segunda-feira, os partidos já podem apresentar seus candidatos para a eleição. Podem disputar outros candidatos, que não participaram do pleito anterior, e os que perderam a eleição”, avisa Augusto Sampaio.

José Luís de Sá Sampaio ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: PE 360°

1 pensou em “PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME COMO PREFEITO EM CAETÉS

Deixe uma resposta