Prefeitura de Tabira emite nota de esclarecimento sobre Festa da Padroeira

A Prefeitura de Tabira vem a público esclarecer os fatos sobre a continuidade das atrações musicais na Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade.

1º- É oportuno frisar que a organização das festividades religiosas e profanas é de responsabilidade da paróquia local. A prefeitura é a instituição mantenedora de parte da infraestrutura, bem como, parceira na doação das atrações musicais que abrilhantam os dias de festa, após o novenário realizado na igreja matriz.

2º- Ao tomar conhecimento do trágico acidente aéreo que vitimou nosso ex-governador e candidato a presidência da República, Eduardo Campos, e companheiros de trabalho, o prefeito Sebastião Dias e o secretário de Cultura Edgley Freitas, se reuniram com a comissão organizadora da festa, para em conjunto, tomarem as devidas providências relacionadas a continuidade ou não dos eventos que envolvessem a presença das bandas no palco principal.

3º- Durante a reunião, a comissão achou por bem manter as apresentações musicais, tendo em vista, o prejuízo que acarretaria aos barraqueiros e ao próprio evento. Muitos cidadãos que trabalham com determinados segmentos comerciais dependem de eventos sazonais como o da Festa da Padroeira.

4º- Em nenhum momento, a Prefeitura de Tabira e os seus gestores tiveram a intenção de desrespeitar a dor e o sentimento dos cidadãos enlutados com a perda do grande líder político Eduardo Campos. É lamentável perceber o comportamento de algumas pessoas que se aproveitam da ocasião para disparar comentários maldosos induzindo o fato da continuidade da festa estar ligado as questões político-partidárias.

5º- Por último, a gestão Governando com o Povo, lamenta pelo falecimento de Eduardo Campos, que nas suas funções políticas carregou Pernambuco na alma e no coração. Que a Virgem dos Remédios conforte os familiares e o povo pernambucano.

Prefeitura de Tabira
Gestão Governando com o Povo

Deixe uma resposta