Prefeitura de Tabira dá suporte à Adagro na Feira do Gado

Caro Nill Junior.

A Prefeitura Municipal de Tabira, juntamente com o Secretário de Finanças, Gleison Rodrigues, vem esclarecer em relação à situação da ADAGRO.

O órgão estadual, alegando a pandemia, reduziu a sua quantidade de funcionários em todo o estado. Porém, em janeiro a Secretaria de Finanças, juntamente com a Secretaria de Agricultura, identificamos que apenas os funcionários da Adagro não tinham a logística humana suficiente para poder emitir o GTA da Feira do Gado de Tabira.

Por conta disso, a Prefeitura de Tabira contratou 14 funcionários para poder fazer a emissão do GTA que é o guia de trânsito animal. Sendo assim, o dobro da quantidade dos emissores da gestão passada.

Para Além disso, descentralizamos a emissão do GTA para bovinos, alugando um local para a emissão do GTA ovinos, caprinos e suínos, além de firmar parceria com um correspondente bancário do Banco do Brasil, para que houvesse a estrutura do recebimento dos pagamentos no local da feira, coisa jamais vista na história do curral do gado.

Fizemos isso visando maior comodidade aos frequentadores da nossa Feira do Gado. Conseguimos reduzir o tempo de espera do GTA de 2 horas para quarenta minutos.
Todos os funcionários que emitem o GTA estão cadastrados junto a Adagro e fazem a emissão do guia de trânsito animal todas as terças e quartas-feiras.

Assim sendo, reforçamos que estamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e inclusive, convidamos a todos que visitem a nossa Feira do Gado, a maior de Pernambuco.

Prefeitura de Tabira

Fonte: Blog de Nill Junior

Deixe uma resposta