Prefeitura de Floresta realiza Fórum com prefeitos do Pajeú para debater clima e as águas

A Prefeitura de Floresta, junto ao Governo do Estado de Pernambuco, realizam o Fórum de Prefeitas e Prefeitos do Pajeú Pelo Clima e Pelas Águas na próxima quarta-feira (10). O evento será realizado no Auditório do Centro de Formação Diocesano Dom Francisco Nierhoff, a partir das 8h.

Na oportunidade os gestores municipais sertanejos deverão assinar a Carta das Prefeitas e Prefeitos do Pajeú Pelo Clima e Pelas Águas. O documento é um manifesto de aliança regional pela articulação de um plano de ações integradas dos municípios da Bacia do Rio Pajeú.

De acordo com a prefeita florestana, Roró Maniçoba, a carta deverá assegurar um pacto de construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para garantir a segurança hídrica, energética e climática da região. O encontro e as ações ambientais devem agregar também a sociedade civil, lideranças políticas e autoridades de diversos setores.

O evento conta também com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú, Centro Brasil no Clima (CBC), a Diocese de Floresta e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

O público poderá acompanhar as palestras do Fórum por meio de transmissão ao vivo no canal oficial da Prefeitura de Floresta no YouTube (https://youtu.be/tUnZ2kOdUuc).

Para garantir certificação de participação, inscreva-se gratuitamente através do link https://doity.com.br/forum-prefeitas-e-prefeitos-do-pajeu, também disponível na biografia do Instagram da @prefeituraflorestape.

Deixe uma resposta