Prefeitura de Água Branca realiza melhorias no Matadouro Público

Visando a melhor qualidade dos serviços ofertados no Matadouro Público Municipal que fica localizado no sítio Papagaio, a prefeitura executou melhorias emergenciais no referido prédio.

“Estou pronto para ajudar aos marchantes e comunidade em geral da melhor maneira possível”, disse o Prefeito Tom.

Foi feita nova pintura e retoques no interior das instalações, substituição de lâmpadas queimadas, limpeza e recolhimento de dejetos e realizada aquisição de material de limpeza que a partir de agora será fornecido semanalmente a fim de garantir uma higienização de qualidade.

Além disso, o poder público municipal vai encanar água de um poço artesiano direto para o matadouro por meio de bombeamento. Mais do que isso, estará disponibilizando uma bomba de pressão semelhante as que são usadas para lavar carros a fim deproporcionar eficiência na limpeza e economia de água.

Ocorre que em constatações recentes, verificou-se um gasto excessivo de água. Algo em torno de 24 mil litros por semana. A quantidade de água economizada no matadouro atenderá as famílias que sofrem com a estiagem em nosso município.

Ainda sobre o aspecto da economicidade, existe uma fossa no matadouro que deve ser higienizada pelo menos a cada quatro meses. E, toda água utilizada vai para a fossa juntamente com os dejetos. Logo, enquanto mais água utilizada, maior será o gasto com a limpeza da fossa. Cada limpeza executada custa R$ 1.200 (Mil e Duzentos Reais). Por isso, a importância da economia

Outro fator que tende a melhorar no funcionamento do matadouro é a assistência veterinária. Visto que, a mudança que fará o estabelecimento funcionar apenas durante o dia tornará possível um acompanhamento mais efetivo do veterinário da prefeitura.

Deixe uma resposta