Prefeito Sebastião Dias oferece café da manhã e homenageia o poeta Dedé Monteiro.

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho, reuniu secretários, diretores, coordenadores e funcionários para prestar uma homenagem ao poeta Dedé Monteiro.

O gestor recepcionou, na manhã desta terça-feira, 20, no gabinete, o mais novo Patrimônio Vivo da Cultura de Pernambuco. Em sua fala Sebastião enalteceu o título conferido ao poeta tabirense e disse que a simplicidade e o talento abençoado por Deus fez de Dedé um símbolo da nossa cultura. – “O nosso poeta Dedé Monteiro agora está registrado nos anais da imortalidade artística de Pernambuco, muito embora para os tabirenses e o povo do Pajeú o poeta já, havia muito tempo, está consagrado. E digo mais ainda, Dedé é patrimônio vivo da cultura universal”, concluiu Sebastião.

O homenageado, poeta Dedé Monteiro, acompanhado de sua esposa, professora Teté, agradeceu a receptividade. – “Fico muito agradecido com tudo que vocês disseram, mas esse prêmio não é meu, nem da APPTA, da PAVAM, da AJUPTA, da Infância Rimada, mas sim, de todos nós de Tabira”. Depois de muitos aplausos e abraços o prefeito convidou os presentes para tomar o café da manhã. Em seguida Sebastião agradeceu a presença de todos e viajou para a reunião do CIMPAJEÚ.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo Gracinha Paulino informou e ao mesmo tempo convidou todos para na próxima terça-feira, dia 27, prestigiar a grande homenagem pública que o município fará para Dedé Monteiro.

Deixe uma resposta