Prefeito Sebastião Dias garante piso nacional aos Professores da Rede Municipal pelo quarto ano seguido

Aracelis-na-cultura-novaRadar do Sertão

No dia 14 de janeiro de 2016, o Ministro da Educação, Aluízio Mercadante disse que o novo piso nacional dos professores teria aumento de 11,36%. O salário base passa de R$ 1.917,78 para 2.135,64. Depois que esse anúncio foi feito muitos prefeitos entraram em pânico e disseram que não tinham como pagar o piso aos seus profissionais da Educação e, na maioria das vezes, a culpa era da crise.

Mas a gestão do Prefeito Sebastião Dias, com Aracélis Batista no comando da pasta da Educação, vem mostrando que é possível sim pagar o piso. Falando ao Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, a secretária anunciou a boa nova. Pelo quarto ano seguido, a gestão irá cumprir o compromisso de pagar o piso nacional aos professores da Rede Municipal e ainda com direito a retroativo de janeiro.

Enquanto municípios do Pajeú estão em débitos com seus professores, Tabira está dando um verdadeiro exemplo de gestão na Educação. O município tem pago em dia aos professores, paga também as 180 horas aula. “O que está dentro das leis, a gente tem cumprido veementemente com nossos professores”, garantiu Aracélis.

Sobre a volta às aulas na Rede Municipal, a secretária considerou que foi mais tranquilo que o esperado. “O transporte escolar, como sempre, acabou causando alguns transtornos, mas nós já estamos resolvendo”, disse a secretária.

Outra informação passada pela gestora da Educação em Tabira é que a secretaria vai distribuir para os alunos kits escolares contendo material didático. Sobre o fardamento, a secretária descartou essa possibilidade alegando que não há condições para tanto.

Deixe uma resposta