Prefeito Sebastião Dias ainda não definiu como utilizará o 3º FEM

Sebastião-Dias-na-Cidade

Mesmo em tempos de crise, a Amupe promoveu com duração de três dias, um grande evento no 2º Congresso Pernambucano de Municípios – a definição foi do Prefeito de Tabira Sebastião Dias, que também parabenizou o Presidente Jose Patriota, durante entrevista ao comunicador, Anchieta Santos, no programa Cidade Alerta.

Festejando o 3º FEM (1º no Governo Paulo Câmara), o poeta disse que todas as obras do FEM/2013 estão prontas, como reforma do Hospital e construção de calçamentos, falta apenas o parecer da Comissão estadual.

Do FEM/2014, o gestor Tabirense disse aguardar a 2ª parcela. Quanto ao FEM/2015, prometeu reunir equipe de governo e vereadores para melhor aplicar o recurso em causas prioritárias. Destinar todo dinheiro para o abatedouro como querem alguns, Dias disse não ser possível.

Tabira voltou ao CAUC. De acordo com o prefeito, as pendências tratam do Canal da Granja e de convênios de calçamentos. Sobre as 20 ruas que teriam a ordem de serviço assinada em 05 de janeiro passado, o prefeito atribuiu o atraso a um check list do Governo federal que reduzirá o número de ruas para apenas 12 com previsão de inicio para o mês de junho/2015.

Sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida onde a cidade está ganhando 48 casas, o gestor disse que esperará no máximo até 20 dias pelo adiantamento da obra que não acontecendo recorrerá ao MP. Questionado sobre a não publicação no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, revogando o edital Nº 001/2015 sobre a Contratação Temporária de 387 funcionários e nem a publicação do edital de contratação dos candidatos aprovados no Concurso/2012, Sebastião Dias, responsabilizou a falta de abastecimento do sistema.

Para concluir, o Poeta disse não ter problemas com o ex-prefeito Mano a quem chamou de aliado mesmo reconhecendo que ele está um pouco afastado. E sobre o ex-prefeito Josete, reforçou o entendimento e disse consulta-lo com frequência. Sebastiao não quis falar sobre reeleição.

Deixe uma resposta