PREFEITO DIZ QUE EX-PREFEITO TERÁ QUE DEVOLVER DINHEIRO

dinca_brandinoO ex-prefeito de Tabira, Josete Amaral (PTB), é acu­sa­do pe­lo pre­fei­to da ci­da­de, Dinca Brandino (PSB), de des­vi­ar cer­ca de R$ 93 mi­l reais. Esse dinheiro seria referente ao re­pas­se efe­tu­a­do a empresa que trabalhava na construção da Escola do ProInfância. Segundo Brandino, o Tribunal de Contas do Estado aceitou o relatório produzido pela sua equipe de gestão. “O ex-prefeito será notificado e terá que devolver o montante de R$ 93 mil reais, recurso federal”, afimou.

A escola infantil de Tabira estava sendo construída atrás da quadra municipal, estando orçada em 700 mil reais. Depois de assumir o governo em janeiro deste ano, Dinca (PSB), assinou um decreto embargando a obra, que continua paralisada.

PROINFANCIA – PROINFANCIA

Data Pgto

OB

Valor

No. Convênio

Parcela

Programa

Banco

Agência

C/C

24/JUN/2008

656289

700.000,00

830229/ 

1

Não se Aplica

BANCO DO BRASIL

2699

0000128279

Total:

700.000,00

 

Consulta realizada no site do MEC – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

10 pensou em “PREFEITO DIZ QUE EX-PREFEITO TERÁ QUE DEVOLVER DINHEIRO

  1. Acho interessante o jeitão que este Ditador de quinta categoria impõe os fatos. Gostaria de saber qual a competência e a moral que tem o Sr. Dinca tem para está impondo alguém a devolver dinheiro. Primeiro ele é um homem ímprobo, tem contas rejeitadas, ou seja, praticou atos ilegais contra a administração. Ele sim deve devolver dinheiro aos cofres públicos. Prefeito, quem não te conheça, que te compre.

  2. Em Tabira a gente vê cada coisa! Ao oinvés dele dar continuidade a essa onra, vai e embarga!
    E como diz Antônio: “o sujo falando do mal lavado”, devia se lembrar das suas próprias contas que foram rejeitadas em todas as instâncias!

  3. Se é, para Devolver o dinheiro, Bom para Tabira. Agora Encelenticimo e Honestíssimo, Dignícimo, Sr; Prefeito Vossa Senhoria Deveria e a Radio e dizer, o q Fez com Dinheiro dos Carros do povo q foram vendidos; 3 meses Não Pagou os Inativos no fim do seu Desgoverno.o dinheiro absurdo da taxa de iluminação Publica. Para a onde está indo este dinheiro etc.etc.etc. Ate Porque Pagar não e sua Praia. mas o Povo tem o DIREITO e Vossa Senhoria ; tem a OBRIGAÇÂO de dizer o distino do dinheiro do Povo.

  4. SENHOR PREFEITO ESQUEÇA DR JOSETE, POIS ELE NEM QUER SBER DE CONTAS DE PREFEITURA, FAÇA A SUA PARTE, LIMPE A CIDADE QUE ESTA UM VERDADEIRO MUNTURO AO QUAL O SR É ACOSTUMADO, ESQUEÇA A ADMINISTRAÇÃO PASSADA E CUNPRA O QUE PROMETEU A ALGUNS TABIRENSES. E FAÇA VALER SUA PALAVRA DE BOM PREFEITO, DE NOVO TEMPO E QUE SEJA DE CORAÇÃO LIMPO, E NAO COM ESTE ODIO OU AMOR SEI LÁ DE DR JOSETE E DOS MANUS.

  5. Gente,

    Como Tabira perde com essa política boba e destruidora! Passando por São José do Egito, vi o quanto a Escola de Educação Infantil está ficando bonita! A nossa também deveria estar assim… e não está! Sinceramente, como cidadã tabirense, não aguento mais essa queda de braço que Dinca trava com Josete e prejudica a população deTabira! Poxa! Quantas crianças poderiam estudar em 2010 numa escola bem estruturada e não vão, porque o Prefeito tem prazer em embargar a obra.
    Meus olhos enchem de lágrimas ao ver alunos de Educação Infantil em salas desestruturadas, enquanto os políticos, por motivos próprios ( se fosse um prefeito do seu partido, ele nem teria investigado isso) deixam de agir em prol da comunidade.
    Até quando isso vai continuar? Até quando vamos aceitar tanta falta de compromisso com políticas públicas! Ás vezes até evito ler tais notícias, para poupar indignação.
    Tabira precisa acordar… precisa questionar isso… precisa mudar e escolher pessoas que tenham uma visão holística no campo político e não uma visão pessoal!
    Chega de politicagem… Tabira é quem perde… Precisamos mudar ou Tabira será, em breve, um campo de batalha, que trará destruição para futuras gerações!

    Abraço leitores e descuplas pelo desabafo,

    Veronica Sobral Almeida

  6. Veja as coisas como são em Tabira, para se resolver uma suspeita de desvio de dinheiro, segundo Dinca. Ele assina um decreto embarguando a obra da construção da escola, quem é prejudicado mais uma vez é Tabira, não sei porque tudo que um faz o outro tem que destruir, e ainda se queixa que a obra continua.
    Gostaria de lembrar a Dinca, que para sempre só Tabira, ele como os outros que foram e que virão, são passageiro e serão lembrados por o que fizeram e deixarem de fazer.
    Um ano já se foi e nada, nada e nada, esqueça Josete só um pouquinho e faça alguma coisa por Tabira, para isso você foi eleito !

  7. Caro Prefeito DINCA, sou Tabirense com muito orgulho. Em visita a Campos Novos, no princípio de janeiro/09, para rever meus saudosos primos, e minha amada terra, onde nasci, fui informado do fechamento do posto de saúde. Que triste notícia, todos precisamos de saúde, escola, direitos constitucinais, assegurados. Espero que o Sr. reveja aquela situação, contando com seu bom senso e seu elevado espírito de pessoa PROBA com a coisa pública e reabra o posto de saúde que tanto contribuirá para a mehoria da saúde pública do povo sertanejo que vive em Campos Novos. Repense também em dar continuidade a construção das escolas, tão necessárias e almejada pela população Tabirense e que contribuirá em muito para a melhoria das condições de trabalho e de vida humana. Um país se faz com homens, mulheres e LIVROS. Pois é para isso que são eleitos os governantes, Com certeza o Senhor Prefeito DINCA não se furtará em atender mais u
    m apelo da população e de seus cidadaos. E que continue a apurar as resposabidades de quem devida, acredito que não é necessária a paralização de obras para se apurar responsabilidades. Haja vista o que fez o nosso querido Presidente Lula que mandu continuar as obras do PAC e apurar a as denúncias de irregularades, simultaneamente, para que a população não seja penalizada.

Deixe uma resposta