Prefeito de Tabira participa de Reunião dos Prefeitos Pernambucanos em Brasília

prefeito_tabiraO prefeito do município de Tabira, Sebastião Dias Filho, esteve nos dias 10 e 11 de março na capital federal para o encontro dos gestores pernambucanos com a bancada federal. Na agenda do chefe do executivo tabirense constava encontro com deputados, senadores e CNM – Confederação Nacional dos Municípios.

O prefeito participou do debate sobre os principais pontos da pauta de reivindicação e cobrou da bancada de Pernambuco agilidade nos encaminhamentos das propostas feitas por emendas parlamentares. –“A burocracia e a falta de vontade política, senhores deputados e senadores, tem penalizado muito as populações dos municípios do semiárido, no que diz respeito à questão da água, saneamento básico, saúde, infraestrutura e tantos outros serviços de grande utilidade e necessidade para a população.” Citou o prefeito.

Sebastião destacou como exemplo a barragem do sítio Azeitona que desde 2009, com o número do convênio 706539/2009, vem se arrastando com prorrogação de vigências, por falta da liberação de licença ambiental junto a CPRH e Ministério da Integração Nacional. –“Aqui nas reuniões, na presença dos prefeitos, são todos municipalistas Quando o plenário está lotado de outras reclamações contrárias aos gestores municipais, às posições se invertem”. Desabafou.

O prefeito de Tabira recebeu os aplausos e cumprimentos do senador Douglas Cintra, do deputado Ricardo Teobaldo pelo discurso e foi ovacionado pelos demais presentes.

Sebastião agradeceu o apoio do deputado federal, Ricardo Teobaldo e dos senadores Douglas Cintra (PTB) e Humberto Costa (PT) que disponibilizaram seus assessores para acompanhá-lo durante visitas realizadas ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), FNS (Fundo Nacional de Saúde) e outros órgãos federais.

Deixe uma resposta