Prefeita Nicinha quebra o acordo que ela mesma sugeriu com os professores pela segunda vez

O governo da prefeita Nicinha Melo de Tabira tem conseguido ganhar tempo empurrando com a barriga as promessas que faz para os professores da rede municipal.

Assim foi da primeira vez em que anunciou com vídeo e todas as pompas, ao lado da ex-secretária de Educação, Lyedja Barros, o reajuste do piso nacional em 33,24%.

A alegria dos professores durou apenas uma semana porque depois disso a prefeita voltou atrás e nada mais do ela disse no vídeo estava valendo.

Os professores foram às ruas, Câmara de Vereadores, fizeram buzinaço e a pressão surtiu efeito. O governo fez uma proposta que foi aceita pela categoria e que esta seria enviada imediatamente para a votação dos vereadores.

Bem depois do prazo acordado, a prefeita mandou para a Câmara um projeto onde mais uma vez o valor estava descumprindo aquilo que ela mesma prometeu.

Diante de mais esta falta de compromisso da prefeita Nicinha, os professores resolveram de novo ir às ruas e nesta sexta-feira (6) estão promovendo uma paralisação de todas as atividades pedagógicas.

Outra paralisação está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, dia 11, com concentração na Praça Gonçalo Gomes, a partir das 8h com caminhada e panfletagem nas principais feiras de Tabira.

Deixe uma resposta