Polícia Rodoviária prende estelionatários em Cruzeiro do Nordeste.

GE DIGITAL CAMERA

Ontem, às 11h30, no Km 279 da BR 232 em Cruzeiro do Nordeste, Sertânia, durante fiscalização ao Chevrolet Celta de placa PFG8393/PE, a Polícia Rodoviária Federal deteve o condutor José Tenório de Holanda Júnior, 27 anos, de Itaíba, e os passageiros Lenildo Alves da Silva, 37 anos, além de Irene Inácia de Oliveira, 70 anos, ambos da cidade de Águas Belas. De posse das referidas pessoas foram encontrados diversos extratos bancários em nome de terceiros, além de cartões bancários acompanhados das respectivas senhas.

Conforme declaração do condutor José Tenório, este emprestava dinheiro a juros e levava os “clientes” até o Banco do Brasil de Águas Belas para fazer empréstimos previamente acordados com um funcionário daquele banco. Após a autorização do empréstimo o mesmo ficava com uma parte do dinheiro.

Na sequência, a mulher que os acompanhava identificou-se inicialmente como América Severina da Silva, de 85 anos, apresentando aos policiais um CPF, um cartão do Banco do Nordeste e uma Carteira de Trabalho e Previdência Social da referida pessoa desconhecida. Durante confronto de dados a PRF descobriu seu nome verdadeiro. Dona Irene declarou ainda que esta foi a terceira vez em que esteve no Banco do Nordeste de Sertânia, acompanhada das mesmas pessoas, com que conseguiu os referidos documentos, com o objetivo de regularizar a conta da possível vítima, América Severina, e assim obter vantagens econômicas (empréstimos, saques, etc…). Informou, ainda, que receberia R$ 250,00 quando obtivesse o empréstimo.

Todos os envolvidos foram encaminhados à polícia judiciária em Sertânia.

Deixe uma resposta