Polícia Federal em território pernambucano

e84020b187b2b85c4638d3c16988eb3a246A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta terça-feira (14) durante as buscas e apreensões mais de R$ 4 milhões, oito veículos, duas obras de arte, joias, relógios, além de documentos e HD’s de computadores dos investigados. De acordo com o balanço da operação, os investigadores também encontraram US$ 45 mil e 24,5 mil euros. Os locais das apreensões das quantias não foram divulgados pela PF.  

Em Pernambuco, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão pela operação Politeia, dois deles direcionados às residências do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). A Federal esteve ainda na casa do empresário Aldo Guedes, sócio de Eduardo Campos numa fazenda em Garanhuns, e na casa do empresário Francisco Maurício Rabelo, sócio de Dudu da Fonte.

Entre os veículos apreendidos, estão uma Ferrari, uma Lamborguini e um Porsche, encontrados na Casa da Dinda, residência particular em Brasília, do ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor (PTB-AL), investigado em um inquérito que tramita no Supremo.

Reação imediata– Por meio de nota, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado Eduardo da Fonte (PSB) disseram possuir “confiança” nos trabalhos das investigações da Operação Lava Jato. Ressaltaram que estão à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações demandadas”. FBC e Dudu disseram estar à disposição para fornecer quaisquer documentos solicitados pela Polícia Federal.

1 pensou em “Polícia Federal em território pernambucano

Deixe uma resposta