PODE SE PREPARAR PORQUE EU TÔ VOLTANDO…

Professores afastados há mais de 20 anos, terão que voltar para sala de aula. A nova gestão municipal já editou várias portarias, a exemplo delas, a da servidora municipal, Marli Ferreira Gomes, que já faz 19 anos. Efetiva desde de 1986, Gomes foi professora, depois transferida para Secretaria de Educação tendo como função supervisora e até dezembro de 2008 exerceu cargo no Departamento Pessoal da PMT.

Sobre o assunto veja o que diz a professora mestrada em Língua Portuguesa, Rita Marioto.

“Primeiramente, o princípio da educação continuada deve prevalecer. As realidades se alteram todos os dias e o professor não deve manter uma prática estagnada. Assim, manter-se atualizado em relação às principais dificuldades dos alunos, conhecer como elas se manifestam, entender os processos de aprendizagem relativos a essas necessidades e desenvolver estratégias para que se sinta integrado e possa, dentro de sua realidade, apresentar desenvolvimento”.

3 pensou em “PODE SE PREPARAR PORQUE EU TÔ VOLTANDO…

  1. Realmente, para quem tem o lema sem PERSEGUIÇÃO, o prefeito atual não está fazendo jus a a suas propostas, visto que na entrevista que deu a Transertaneja no período eleitoral, todos os ouvintes tabirenses estavam equivocados quando perguntavam sobre perseguição. Para a população isto não é novidade, visto que é uma característica peculiar do atual prefeito. Infelizmente em Tabira não há Democracia, todos nós temos que votar secretamente, para não sermos perseguidos, não podemos nos manifestar politicamente. Na verdade com este prefeito, a DITADURA impera. Infeliz de quem pensou que ele poderia ter mudado. Mas como diz o ditado: “Cada povo tem o governante que merece”. Persegue Dincãaaaaaaao.

  2. Como pode alguém dizer que a educação vai melhorar, quem disse que o governante tá se preocupando com isso? ele não quer nem saber se professor é capacitado, se perofessor faz 19 anos que não dá aulas, o que importa pra ele é perseguir, mas é bom para toda população saber que ele continua o mesmo e vai ficar pior, por enquando é só perseguição, depois vem bomba, isso é se não for caçado logo, sinto muita pena, quando um vem e começa a arrumar a casa o outro vem e começa a destruir tudo, mas espero que os professores fiquem sabendo que não é obrigado a voltar para uma sale de aula sem capacitação, a educação tem que dá todo material para que vocês possam estar prontas a assumir, mesmo sabendo que do lado dele mesmo tem professores que nem saber falar sabe e está aí, que Josete devia ter retirado de sala de aula e ter mando fazer cursos e voltar apenas quando soubesse falar e dá aulas também, pois nem isso sabe.
    Tudo bem professoras, saibam que estamos do lado de vocês e a coisa não vai ficar assim.

  3. Concordo plenamente,acho até que desconhece o significado da expressão “sem perseguição”…
    A ultima do ilustrissimo prefeito da nação 40,foi a senhora Neusa,que ocupa o cargo de tecnica em enfermagem no hospital de Tabira,ela foi adversaria durante toda a campanha,e agora o prefeito a tranferiu para o sitio CACHOEIRINHA DOS CORDEIROS.. (Aproximadamente 18 km da cidade) e sem direito a dificil acesso ainda viu?
    Bom meus amigos tirar uma efetiva, a varios anos de seu posto c todas essas dificuldades e colocar em seu lugar um contratado… me respondam vccs? que nome se dá a esse ato a não ser PERSEGUIÇÃO?

Deixe uma resposta