Pesquisa eleitoral indica se haverá ou não segundo turno; veja números

Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) são pré-candidatos à Presidência da República

De acordo com a pesquisa eleitoral FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (27), haverá um segundo turno na disputa pela Presidência da República. O levantamento vai de encontro ao que indicou o Datafolha, por exemplo. Informações do JC.

Segundo a pesquisa da FSB, Lula (PT) lidera com 43% de intenção de voto no levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados. A soma dos demais pré-candidatos chega a 47%.

Como a margem de erro é estimada em dois pontos percentuais, Lula poderia chegar a 45%. Confira o ranking de intenção de voto da pesquisa FSB/BTG Pactual:

1.   Lula (PT): 43%

2.   Jair Bolsonaro (PL): 33%

3.   Ciro Gomes (PDT): 8%

4.   Simone Tebet (MDB): 3%

5.   André Janones (Avante): 2%

6.   Pablo Marçal (PROS): 1%

7.   Nenhum: 5%

8.   Branco ou nulo: 1%

9.   Não sabe ou não respondeu: 2%

Juntos, Felipe D’Ávila (NOVO), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (UB) e Leonardo Péricles (UP) somam 1%.

A pesquisa eleitoral indica queda de Lula, que tinha 46% de intenção de voto em maio. Bolsonaro vem mantendo sua pontuação, oscilando apenas dentro da margem de erro, assim como Ciro Gomes e Simone Tebet.

O levantamento do FSB foi realizado por telefone (via CATI), entre os dias 24 e 26 de junho de 2022. Foram entrevistados 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Deixe uma resposta