Pernambuco segue com retorno presencial de aulas nas redes pública e particular

Estudantes das redes pública estadual e particular de educação básica de Pernambuco retornarão às escolas para o ano letivo de 2022 com aulas presenciais, informa a Folha de Pernambuco.

Em comunicado emitido nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco informou que continua podendo ser admitido o ensino remoto caso o estudante ou seu responsável não queira regressar ao modelo presencial. O padrão segue a forma como foi encerrado o ano letivo de 2021.

Na rede particular, a volta está marcada para a próxima terça-feira (1º). Já na rede pública, o início das aulas está agendado para 3 de fevereiro.

As recomendações da SEE valem para todo o Estado. Nesta quarta-feira, o Recife também anunciou que seguirá com aulas presenciais, já Paulista, Ipojuca e Carpina adotarão o modelo remoto no início do semestre letivo.

Para tentar garantir um retorno seguro, a SEE destaca a importância da sequência dos protocolos sanitários contra a Covid-19, como higienização das mãos, dispenser com álcool em gel 70%  e uso obrigatório de máscara para todos no ambiente escolar.

Dados de novembro da Secretaria de Educação indicam que, na rede estadual, 90% dos alunos já optavam pelo modelo presencial. A rede conta com 1.055 unidades de ensino e 569 mil estudantes.

Deixe uma resposta