Pernambuco pode ficar sem água a partir deste sábado devido à greve de servidores da Compesa

Segundo Sindicato dos Urbanitários, 30% dos serviços devem funcionar

Segundo Sindicato dos Urbanitários, 30% dos serviços devem funcionar

Folha de Pernambuco

Pernambuco pode amanhecer sem água na manhã deste sábado (08) devido à greve dos trabalhadores da Companhia Pernambucana de Águas (Compesa). A paralisação foi aprovada durante assembleia geral da categoria realizada na manhã desta terça-feira (04) na sede da empresa, na avenida Cruz Cabugá, Área Central do Recife. Petrolina, Carpina e Caruraru também apoiam o movimento paredista. O Portal FolhaPE entrou em contato com a Compesa e aguarda um posicionamento da instituição.

Ainda conforme o Sindicato dos Urbanitários, 30% dos serviços devem funcionar. O prazo para início da greve é de 72 horas após publicação do aviso.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários, a empresa anunciou o aumento de 30% do lucro em 2014 comparando com 2013. Segundo a entidade, a categoria pede um aumento salarial de 13,98%, porém Compesa ofereceu 8,34%, referente à inflação e com o pagamento do valor em duas vezes: metade em 2015 e o restante em 2016. O sindicato lembra a Parceria Público Provada (PPP) entre a estatal e a Odebrecht Ambiental. Segundo a assessoria, a própria Compesa anunciou um lucro líquido de 116 milhões, o que permitira o reajuste requerido pelos servidores.

Deixe uma resposta