Pernambuco é o sétimo Estado com mais inscritos no Enem 2015

Provas serão aplicadas em todos os Estados Brasileiros e no Distrito Federal

Provas serão aplicadas em todos os Estados Brasileiros e no Distrito Federal

JC Online

Pernambuco é o sétimo Estado com mais inscritos no Enem. No Estado, farão as provas, dias 24 e 25 de outubro, 390.837 pessoas. No País serão 7,74 milhões de candidatos. São Paulo lidera, com 1,25 milhão de participantes, seguido de Minas Gerais, com 870.384. Roraima tem a menor quantidade de inscritos, 22.076.

O exame será aplicado em todos os Estados e no Distrito Federal. A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que oferece vagas em 115 instituições públicas. Para concorrer a bolsas em faculdades privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), também é necessário fazer a avaliação nacional.

Em Pernambuco, integram o Sisu as federais UFPE, UFRPE e a Univasf. O IFPE, o IF do Sertão e a Universidade de Pernambuco (UPE) são outras instituições que disponibilizam vagas no sistema.

Comparado com os números do ano passado, houve redução no número de participantes em Pernambuco, o que ocorreu no restante do País. Em 2014 houve 432.993 inscritos no Enem no Estado. No Brasil foram 8,72 milhões de candidatos.

Deixe uma resposta