Pernambuco anuncia concurso para a Secretaria de Educação com 3.500 vagas; veja o que se sabe

Oportunidades serão para docentes e outros profissionais da área de educação.

Oportunidades são para professores e outros profissionais da área de educação

O Governo de Pernambuco anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), a realização de um concurso para a Secretaria de Educação e Esportes (SEE). No total, serão disponibilizadas 3.500 vagas, para docentes e outros profissionais da  educação. Segundo a gestão estadual, o edital com o detalhamento das vagas e o cronograma deverá ser publicado ainda este ano. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

As vagas ofertadas serão para professores de todas as disciplinas da Educação Básica, da Educação Profissional, de Educação Especial, e para o Conservatório Pernambucano de Música. Também haverá oportunidades para analistas em gestão educacional.

O objetivo da gestão estadual é reforçar o quadro da Secretaria de Educação e Esportes para contribuir com a rede de ensino a longo prazo, assim como fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

“Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais da educação que mais se destaca no Brasil”, destacou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

Concursos anteriores

Os últimos concursos para cargos efetivos do Quadro Permanente de Pessoal da SEE aconteceram em 2015, quando foram ofertadas 3.000 vagas para o cargo do professor. Foram realizadas cerca de 4.900 nomeações, de 2017 a 2020.

Fonte: JC

Deixe uma resposta