PCdoB de Tabira anuncia apoio à reeleição de Dilma, mas reconhece divisão no partido

PC do B de Tabira

A reunião aconteceu no última sábado (26)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), do candidato a governador Paulo Câmara (PSB), do candidato ao Senado Fernando Bezerra (PSB), da Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB) e do candidato a Deputado Estadual Marcelino Granja.

Em um trecho da nota oficial divulgada pelo Núcleo Dirigente do Comitê Municipal, a legenda justifica a posição. “O núcleo dirigente esclareceu também aos militantes presentes à reunião que, na impossibilidade de uma dobradinha que unisse e fortalecesse mais todo o partido em Tabira, esta decisão tornou-se necessária com base no centralismo democrático e nos artigos supracitados”, diz.

O diretório local também afirma que “esta decisão não altera o posicionamento do partido frente ao governo atual em Tabira”, acrescentando que o PCdoB “continua no campo das oposições, enquanto isto interessar ao partido, mas como sempre de forma crítica, propositiva e respeitosa”.

Ao final da nota, o partido deixa um recado para os “infiéis” Joel Mariano, Aldo Santana e Ridaylson Cipriano que não acompanham a decisão. “Os dirigentes esclarecem que qualquer decisão tomada por outros membros do partido de votar em  candidatos de outros partidos, não encontra respaldo no estatuto e nas decisões partidárias a nível estadual e nacional, portanto não é decisão também do partido em Tabira”, finaliza.

Deixe uma resposta