Paulo Câmara recebe embaixador da Finlândia no Brasil

Visita teve objetivo de ampliar o diálogo sobre áreas estratégicas e discutir futuras parcerias daquele país com Pernambuco

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quarta-feira (27.04), no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen. Os dois conversaram sobre os potenciais econômicos do Estado, os avanços na educação e as vantagens do Nordeste na produção de energias renováveis. Também foram discutidas possíveis parcerias entre Pernambuco e o país europeu nas áreas de tecnologia e saúde.
“Aproveitamos o encontro para reafirmar o compromisso de Pernambuco com as novas parcerias. Mostramos ao embaixador o potencial do nosso Estado em áreas estratégicas e inovadoras e discutimos a possibilidade de aumentar o fluxo de negócios com a Finlândia”, afirmou Paulo Câmara, que estava acompanhado do secretário-chefe da Assessoria Especial, Alexandre Gabriel. Também participaram do encontro a coordenadora de Assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada da Finlândia, Sheila Macedo Alves, e a assessora do Business Finland, Natália Araújo.

 

Leinonen, que assumiu a embaixada no Brasil em setembro de 2019, entrou para o Ministério das Relações Exteriores da Finlândia como diplomata de carreira em 1996 e ocupou vários cargos antes de ser nomeado para o atual posto. O Brasil é, tradicionalmente, o principal parceiro comercial da Finlândia na América Latina. Atualmente, cerca de 50 empresas finlandesas estão instaladas no País, gerando quase dez mil empregos diretos.

 

 

Deixe uma resposta