Paulo Câmara cumpriu sete de 30 compromissos de campanha em três anos e meio de mandato

Em três anos e meio do seu segundo mandato como governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) cumpriu totalmente sete das 30 promessas de campanha feitas durante as Eleições de 2018. Isso representa 23,3% dos compromissos assumidos pelo gestor antes de ser reconduzido à chefia do Executivo.

As promessas consideradas no levantamento foram feitas por Paulo Câmara em entrevistas, debates, programa de governo e outras declarações, em 2018.

As promessas

A maioria das promessas de Paulo Câmara foram sobre segurança pública. O ano anterior às eleições, no último ano do primeiro mandato do governador, foi de recorde no número de homicídios em Pernambuco. Foram dez compromissos relacionados a esse tema.

Entre os compromissos estavam a criação de novas companhias independentes da PM; de um Batalhão Integrado Especializado no Sertão; de um Batalhão especializado da PM em Garanhuns, no Agreste; e uma nova Companhia Independente de Apoio ao Turismo, em Porto de Galinhas, no Litoral Sul. Nenhuma dessas promessas foi cumprida.

Na área da saúde, Paulo Câmara prometeu finalizar o Hospital da Mulher de Caruaru e o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada. Ele cumpriu parcialmente essa promessa. Também disse que iria finalizar os trabalhos das unidades de Palmares, Escada, Carpina e Goiana, prometidas ainda na campanha de 2014. Nenhuma passou a funcionar.

O segundo tema mais falado por Paulo Câmara foi educação e cultura. Foram seis promessas, das quais duas foram cumpridas e outras quatro, cumpridas parcialmente. As ações concluídas foram a criação de novas escolas técnicas no interior e a ampliação do programa Educação Integrada, ainda que este último tenha sido modificado.

Deixe uma resposta