Para o promotor Romero Borja, o poder público municipal de Tabira é negligente com a causa dos animais

Fazendo questão de deixar bem claro que sua crítica não era política sobre gestão atual ou passada, o promotor de Tabira, Dr. Romero Borja, cobrou do poder público municipal mais compromisso na causa dos animais de rua e que sofrem maus tratos.

“Qual é o equipamento público em Tabira que a gente tem para um cachorro atropelado? Qual a política pública em Tabira que temos para castração e canil?” perguntou Dr. Romero.

“Existe uma negligência do poder público com relação a fomento, planejamento e implantação de políticas públicas da proteção animal”, afirmou o representante do Ministério Público durante entrevista ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, nesta quinta-feira (22).

É um desejo do Dr. Romero Borja criar um canal para a população fazer denúncias de maus tratos aos animais para que as autoridades possam coibir de forma rápida e eficiente esse tipo de situação.

“A gente vai ser implacável nessa fiscalização. Se for o caso, até expor ao senso crítico aquele que pratica maus tratos aos animais”, disse o promotor Romero.

Deixe uma resposta