Para garantir a paz e a tranquilidade dos foliões em Tabira, polícia promete tolerância zero para os infratores

tenente-airam-e-ednaldoRadar do Sertão

O esquema de segurança para o carnaval 2016 em Tabira foi o tema da entrevista do dia do Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura dessa quinta-feira (4). Presentes no estúdio estavam o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Tabira, Tenente Airam, e o Conselheiro Tutelar Ednaldo Lima.

Segundo o comandante, foi feito junto ao comando do 23º BPM um plano de ação para garantir a paz e a tranquilidade dos foliões de Tabira e também daqueles que, durante os quatro dias de festa, visitarão a cidade.

O policiamento será feito com cerca de 30 policiais diariamente no pólo central do evento que fica na Praça Pedro Pires Ferreira. Policiais do policiamento ordinário, Gati, Rocam e Ciosac estarão envolvidos nas ações de segurança.

A combinação álcool e direção será fiscalizada de maneira intensiva através de bloqueios em vários pontos da cidade. O condutor que for flagrado embriagado e dirigindo será conduzido para delegacia e terá o veículo apreendido, garantiu o Tenente Airam.

Outra advertência feita pelo comandante é a respeito do uso de recipientes de vidro nos pólos de animação. “Está proibido o uso de garrafas, copos ou qualquer outro recipiente de vidro na Praça Pedro Pires, no Clube de Campo, no Sport Folia (Rua José Vidal) ou em qualquer outro pólo de animação. Quem for flagrado desobedecendo poderá ser conduzido e perder sua festa”, alertou.

O Conselho Tutelar fará um trabalho preventivo nessa sexta-feira em bares e barracas alertando os vendedores para não venderem bebidas alcoólicas a menores. Na sede do conselho, nos quatro dias do carnaval, três conselheiros darão plantão à noite até o término da festa para receber as possíveis ocorrências envolvendo menores. As bandas terminarão suas apresentações às 2h:30min da manhã.

Deixe uma resposta