Para evitar que pessoas madruguem na fila, marcação de consultas acontecerá todos os dias em Tabira

O Programa Cidade Alerta desta quinta-feira (20) debateu um tema muito importante: a marcação de consultas para médicos especialistas no hospital de Tabira. Por diversas vezes chegaram ao programa reclamações de pessoas que passam a madrugada na fila, dormem no hospital para conseguir pegar uma ficha para uma consulta.

Com o objetivo de pôr um fim a esta prática, a secretaria de Saúde, através da Central de Regulação, vai mudar o sistema de marcação para que ninguém precise mais passar a madrugada em filas no hospital, é o que garante Maria Helena que é responsável pelo setor.

Segundo ela, a partir do dia primeiro de novembro, todos os dias haverá marcação de consultas das 7h às 10h e não será por ordem de chegada. A cada dois meses uma breve pausa de marcação para os especialistas mais requisitados. Após zerar a fila, volta novamente o atendimento.

Maria Helena disse que é um objetivo da equipe modernizar o sistema de marcação e todo o procedimento ser pela internet, mas por enquanto será desta forma. Outro fato que ela lamentou é que muitas pessoas poderiam resolver questões simples no médico de plantão, mas preferem procurar os especialistas, muitas vezes sem nenhum encaminhamento.

Fonte: Redação de Jornalismo da Rádio Cidade FM

Deixe uma resposta