Pacientes reclamam da falta de insulina nos postos de Saúde de Tabira

O governo da prefeita Nicinha Melo (MDB) vem mostrando a cada dia que não tem conseguido cumprir uma de suas principais bandeiras de campanha: uma Saúde completa para o povo.

Os problemas que a atual gestão herdou do governo passado de Sebastião Dias têm persistido como a falta de medicamentos e, mais recentemente, a falta de médicos no hospital municipal.

No Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, desta terça-feira (5) um ouvinte mandou um áudio reclamando que foi ao posto de Saúde em busca de insulina e foi informado que não tinha.

A produção do programa entrou em contato com uma fonte governista que em reserva disse que não tem insulina na maioria dos postos de saúde de Tabira. E acrescentou: “Eu acho que está faltando em 100% dos postos”, disse.

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, e tem como função metabolizar a glicose (açúcar no sangue) para produção de energia. Ela atua como uma “chave”, abrindo as “fechaduras” das células do corpo, para que a glicose entre e seja usada para gerar energia. A insulina deve ser administrada em pacientes com diabetes tipo 1 e em alguns casos de diabetes tipo 2 ou diabetes gestacional.

Deixe uma resposta